Locação
Encontre a embarcação perfeita para curtir o que há de melhor no mar de Angra dos Reis
ETAPAS DO PROCESSO DE ALUGUEL DE BARCO DO INÍCIO AO FIM
Para facilitar o processo, guiaremos você pelas etapas, desde encontrar o barco certo, reservá-lo e, finalmente, embarcar.
1. Encontre o barco certo para você no nosso site: há muitos fatores a serem considerados ao escolher um barco. O tamanho do seu grupo, seu orçamento. Use nosso site para encontrar barcos que atendam às suas necessidades!
2. PRÉ Reserva: Depois de encontrar o barco perfeito para você , faça sua consulta de disponibilidade online, preenchendo o formulário na página do barco escolhido, assim que recebermos sua solicitação, faremos contato com o proprietário do barco escolhido para ver disponibilidade para o período selecionado, se tiver livre, faremos então contato com você para darmos seguimento ao contrato de locação, e caso o barco não esteja disponível, iremos enviar à você outras opções disponíveis no mesmo padrão para sua escolha.
3. Embarque/ desembarque: Levamos o barco ao local mais próximo de você, seja em sua casa de Praia ou de Canal, píer do seu condomínio ou Marina de sua preferência, e o desembarque será sempre no mesmo local onde foi feito o embarque.
Perguntas e respostas sobre Locação de embarcações ( Charter) pela Leo Broker
1. Quais as Regiões a Leo Broker atende?
Rio de janeiro (Embarque na Marina da Glória e Iate Clube do Rio de Janeiro)
(Mangaratiba) RJ - Condomínio Portobello Resort Toda região entre Angra dos Reis e Paraty.
2. Como funciona o processo de reservas?
Você deve escolher primeiramente região que você quer navegar. A partir daí temos diversas opções de embarcações cadastradas em nosso site, escolha a sua embarcação, depois de encontrar o barco perfeito para você , faça sua consulta de disponibilidade online, preenchendo o formulário na página do barco escolhido, Você irá receber um e-mail com confirmação de sua solicitação de pré-reserva, assim que recebermos sua solicitação, faremos contato com o proprietário do barco escolhido para ver disponibilidade para o período selecionado, se tiver livre, faremos então contato com você por e-mail ou WhatsApp, para darmos seguimento ao contrato de locação e pagamento da reserva em até 24 horas, e caso o barco não esteja disponível, iremos enviar à você outras opções disponíveis no mesmo padrão para sua escolha.
3. Quais as formas de pagamento?
Trabalhamos com transferência bancária TED e PIX, Sinal de 50% para a confirmação da reserva e os outros 50% até 3 dias antes do embarque.
Em todas as locações é cobrado um valor de CAUÇÃO no valor de 40% do valor total da locação, esse valor fica em garantia para cobrir quaisquer danos causados por mau uso da embarcação durante o período locado, e pode ser usado também para cobrir o reabastecimento da embarcação após o termino da locação, caso não haja mais postos de combustíveis abertos será feito o reabastecimento no dia seguinte e enviado a nota fiscal junto ao saldo restante do valor do CAUÇÃO.
Caso não seja usado o CAUÇÃO, será devolvido integral ao locador em até 3 dias úteis
NÃO TRABALHAMOS COM CHEQUES E CARTÕES DE CRÉDITO.
4. A reserva tem que ser feita com quantos dias de antecedência?
O ideal é que a reserva seja feita com pelo menos 48 horas antes da locação, quando o passeio acontece aos finais de semana e feriados sugerimos um prazo de 72 horas para podermos enviar todas as informações e organizar a locação com tranquilidade.
No caso de feriados concorridos como semana do Réveillon e Carnaval, como a demanda é muito alta, recomendamos fazer a reserva com semanas de antecedência, assim dessa maneira, você garante os melhores barcos com o melhor preço.
5. No caso de chuvas e mau tempo?
As embarcações saem com sol ou chuva, o único fator que impossibilita a saída são condições meteorológicas que possam apresentar riscos à segurança dos passageiros durante a navegação (informação provida pela marinha do Brasil).
Nessas situações a locação será transferida para uma nova data mediante a disponibilidade da embarcação, isso pode ser combinado direto com nossos consultores.
6. Nas locações estão incluídos os marinheiros?
Sim. Todas as embarcações possuem tripulação (marinheiros) que conhecem bem a região a ser navegada e o barco, e a maioria deles fazem um bom churrasco e deliciosas caipirinhas quando o barco está ancorado.
7. Qual a duração do dayuse e como funciona se eu quiser pernoitar?
As diárias (dayuse) são de 8 horas, geralmente se inicia as 10:00hs e encerra as 18:00hs, + o gasto de combustível durante a locação, se o cliente quiser pernoitar é acrescido 50% no valor da locação. ( nem todas embarcações são autorizadas para pernoites).
8. O combustível é incluído no valor da locação?
Não, as embarcações saem abastecidas do seu porto de guarda (marinas) e no final do passeio você para em um posto de combustível e completa o tanque, pagando apenas pelo combustível usado.
Caso você queira fazer um passeio já com roteiro programado, podemos fazer um cálculo desse combustível e já acrescentar no valor fechado da locação, porém não haverá possibilidade de mudança de rota programada.
9. Pode navegar a noite?
Não, as nossas embarcações não estão autorizadas a navegar a noite, salvo exceção no caso de locações com pernoites acordadas em contrato onde o capitão da embarcação tenha total conhecimento da região e o proprietário autorize, em nenhuma situação ele será obrigado a navegar a noite se isso não estiver previamente autorizado pelo proprietário em contrato.
10. No caso de pernoites, onde dormem os marinheiros?
Os marinheiros dormem no quarto ou cabine para a tripulação, as embarcações que autorizam pernoite sempre tem cabine de tripulantes, onde não tira a privacidade dos passageiros durante as pernoites.
11. O que tenho direito a fazer durante a locação?
Curtir e aproveitar o máximo possível, faça bastante fotos para suas redes sociais, ou até mesmo para guardar de lembrança, aprecie o mar e a vista das ilhas paradisíacas, mergulhe sempre que possível, ouça suas músicas preferidas e aproveite momentos únicos com sua família e amigos.
12. Como faço para abastecer o barco com alimentos e bebidas antes do embarque?
Alimentos e bebidas não estão inclusos no valor da locação, entretanto você pode contratar nossos serviços de concierge a bordo, você nos passa uma lista de compras de alimentos e bebidas de sua preferência, já com a quantidade necessária para o número de passageiros que irão com você a bordo, você faz um depósito antecipado de um valor aproximado para essas compras, e nós fazemos as compras com antecedência e entregamos no barco antes do seu embarque.
ESSE SERVIÇO DEVE SER CONTRATADO COM ANTECEDÊNCIA MÍNIMA DE 48 HORAS E É COBRADO UMA TAXA DE 15% DO VALOR TOTAL DA NOTA FISCAL DAS COMPRAS.
Surpreenda-se ao embarcar em sua lancha, a sua bebida preferida já vai estar gelada e pronta para o consumo, dessa maneira você não tem a preocupação de fazer as compras e a logística de levar tudo a bordo, lembre-se que muitas vezes os supermercados estão lotados no verão e nos feriados nacionais.
Você pode levar seus próprios alimentos e bebidas, mas não se esqueça do carvão e acendedor se for fazer um churrasco, o marinheiro será responsável por preparar e servir você e seus convidados, caso o grupo seja grande é interessante solicitar um ajudante extra para que o atendimento seja o melhor possível. Todos nossos barcos contam com geladeira ou cooler para as bebidas, e churrasqueira para seu churrasco.